← Voltar para o Blog

10 atitudes e pensamentos que acabam com seus sonhos

Postado dia 12 de setembro de 2018 por Web4 Comunicação



Muitas pessoas acabam sabotando os próprios sonhos com atitudes e pensamentos que nem percebem que estão levando o sonho por água abaixo


Sonhos são o combustível da nossa vida. Mas, apenas sonhar não basta e não nos realiza. Isso porque existe uma diferença muito grande entre o que queremos e o que realizamos. E aí há dois caminhos: continuar sonhando e fazendo de tudo para realizar ou abandonar o sonho e achar que é feliz.

Infelizmente, muitas e muitas pessoas acabam sabotando os próprios sonhos com atitudes e pensamentos que nem percebem que estão levando o sonho por água abaixo. Aos poucos aquele brilho nos olhos vai se perdendo e sonhos se tornam apenas sonhos.
Abaixo falo de 10 pensamentos e atitudes que destroem os sonhos. Acompanhe e veja se há algo em comum com a sua vida.


1) Amanhã você começa

O primeiro passo para o fracasso é deixar para amanhã. Lembre-se que quanto mais você adia, mais difícil fica. Mantenha o foco, a ação e a produtividade.

2) Você colhe sem plantar

Há uma frase muito conhecida que diz que: “se você não está colhendo o que queria, é porque não plantou o que deveria”. E é assim mesmo. Cada um é responsável pelas próprias ações que levarão a realização dos sonhos. Você plantou tudo o que podia? Sempre podemos mais.

3) Estou com medo! Vai dar errado!

90% dos medos são irreais, não passam de pensamentos. Por isso, o jeito é ir com medo mesmo. Tudo vai dar certo, mas existe um preço a ser pago. Você está disposto?

4) Sucesso é para poucos. 

Sabe aquele mi-mi-mi de que é sorte, destino e que é fácil para os outros? Continue assim e o sucesso nunca fará parte da sua vida. Sucesso não acontece da noite para o dia. Sucesso é bastidor. Por isso, acredite que você é capaz, porque você é, e trabalhe muito para conquistá-lo.

5) Sempre responsabilize os outros pelos seus sonhos

“Se não depende só de mim, logo a culpa não é minha”. Grande engano por parte de quem pensa assim. Você é o único responsável por suas escolhas. Só você pode fazer a sua parte.

6) Primeiro espere acontecer, depois acredite

Não espere ver para crer. Acredite, faça acontecer e verás. Muitas vezes é preciso buscar por menos respostas e, simplesmente, entrar por inteiro num projeto. Caso contrário, você terá dado mais um passo para o fracasso.

7) Sente e espere o melhor momento para agir

O melhor momento é agora. Não existe cenário perfeito. É você quem vai criar ele e fazer tudo acontecer. É só pensar em quantas histórias de sucesso você já leu, viu ou ouviu sobre pessoas que fizeram os negócios prosperarem em plena crise econômica e recessão que o Brasil passou e que aos poucos está diminuindo. Lembre-se, melhor feito, que nunca perfeito.

8) Não crie grandes expectativas para não se frustrar

Como você vai chegar ao topo se você não desejar estar lá? Crie sim grandes expectativas e trabalhe para que elas aconteçam.

9) Deixe as pessoas te mostrarem o caminho

Somente você sabe o que é melhor para você, então cuidado com as pessoas que querem apagar seu brilho. Cada história é única. Acredite em você mesmo e faça acontecer. Não se preocupe com a opinião alheia.

10) Eu errei, ou seja, fracassei

Erro não é sinônimo de fracasso. Sempre é possível aprender com o erro. Há estudiosos que dizem que se você aprendeu algo com o erro, na verdade não seria um erro. Lembre-se, são eles que te darão maior potencial de crescimento. Fracasso é desistir. Então, continue sempre.

Esses são 10 pensamentos e atitudes muito comuns que sabotam os sonhos de qualquer pessoa. Estão tão presentes na vida de algumas, que elas nem se dão conta de que isso está barrando a realização do sonho. E você, se identifica com algum? Então, comece a mudar agora. Lembre-se, não se contente em caminhar se você pode voar.


Este é um artigo original do Administradores.com e você pode ler o original clicando aqui.











Seja um Franqueado


+ de 300 empresários já foram atendidos pelas nossas Agências Digitais.

Clique aqui para saber mais ou preencha o formulário e conheça mais profundamente a Web4 e sua essência.



 

Conta pra gente, como você se chama?


Seu melhor e-mail


Digite seu telefone