Franquia de Marketing Digital. Vale à pena?


É normal algumas pessoas questionarem sobre a viabilidade de um modelo de negócio. Principalmente quando se fala de franquia, esse negócio tem por obrigação ser sólido, validado e lucrativo.

Mas também é importante salientar que o que pode ser lucrativo e duradouro pra uns, é um fiasco pra outros. Ninguém agrada todo mundo e nenhum modelo de negócio é pra todo tipo de pessoa. Antes de perguntar-se se um negócio ‘vale à pena‘, você tem que se perguntar: ‘eu tenho perfil para obter resultados com esse modelo de negócio?‘ E claro, a resposta sendo positiva, chegou o momento de você investigar, estudar e decidir pela aquisição.

Franquia ─ qualquer franquia ─ é um investimento. Mas diferente do investimento bancário, aonde você faz com que o seu dinheiro trabalhe, na franquia quem precisa trabalhar é você. E é um tipo de negócio que você não pode terceirizar a gestão. Exceto se você investe em vários segmentos e tem pessoas altamente capacitadas e confia que elas farão seu negócio prosperar. Ainda assim, é um negócio que precisa de alguém dedicado pra que dê certo. Você não pode depositar na franqueadora, a responsabilidade pelo sucesso do seu negócio. O que você pode fazer, é cobrar know-how, capacitação e parceria.

Franquia e Franqueadora, precisam estabelecer uma relação de parceria. Quase que uma sociedade, os dois precisam andar juntos e sempre preocupados com o sucesso um do outro. Se a marca que você é franqueado está expandindo, colabore como puder pra auxiliar nesse processo. Uma franqueadora sólida, em constante expansão e rentável sempre terá mais subsídios pra melhorar o suporte ao franqueado com novos treinamentos, novos produtos e serviços, eventos e mais poder de mercado.