← Voltar para o Blog

Web4 – Reinvenção

Postado dia 20 de junho de 2016 por



Tudo novo!

Esse é nosso primeiro post em nosso novo site, nessa nova ferramenta que criamos para ter um contato maior com você e pra compartilhar várias experiências e conteúdos interessantes. E para comemorar nossa reinvenção, vamos compartilhar um pouco do que foi a transição pela qual a marca passou.

Desde que nos tornamos uma Franquia (em 2014 quando fomos incorporados ao Grupo VA – Licenciamentos e Franquias), nossas preocupações envolviam criar novos produtos e serviços, atender com excelência todos os franquiados e nossos clientes e apresentar soluções para as empresas que careciam de um cuidado voltado ao marketing digital e offline e em 2015 vivenciamos a expansão da marca em grandes proporções, alcançando vários estados e consequentemente, vários públicos diferentes. Vivenciando todo o processo de criação, produção, contato com franquiados e clientes, percebemos que precisávamos reavivar, precisávamos nos reinventar e mostrar cada vez mais todo o potencial e a força de execução que nossa equipe tem e foi em 2016, logo no início do ano (por volta do mês de Março) em que optamos pela criação de uma nova marca.

Num primeiro momento nossa preocupação foi não fugir à força no nome que já tínhamos, porém precisávamos explicitar que a empresa não atendia somente o público carente de marketing digital, atendíamos também interessados em divulgações por mídias físicas, offline, desenvolvendo identidades visuais, conceitos de marca dentre outros vários serviços de criação off. Em nosso brainstorm (termo utilizado por publicitários e profissionais de marketing para definir uma reunião onde são geradas várias ideias com foco em um resultado que deve suprir uma necessidade comum, como a escolha de um nome, por exemplo) surgiram várias ideias de nome para essa nova empresa e conforme essas reuniões foram acontecendo, toda a equipe de criação e desenvolvimento concordou na subdivisão em pilares que sustentariam a marca principal (assim como a construção de uma casa, onde são criadas as bases, os pilares que sustentam toda a estrutura da casa) e assim surgiram nossas matrizes, a CODE, a MERCURY, a ATO e a LOBUS. Cada uma dessas submarcas representaria um determinado setor das equipes de criação da empresa, de acordo com seu conceito (você pode saber mais sobre isso na página “Competências” de nosso site).

Pronto! Definimos a subdivisão nesses quatro pilares, mas e agora? Como vai ser a marca? Simples!
Qual era nosso principal foco? R.: Propor soluções nas diversas áreas de marketing e publicidade, seja on ou off.
Quais eram os conceitos das submarcas? R.: Animais que representassem as características de cada setor de criação.
Por que foram adotados animais como representação? R.: Porque assim como na selva, o mercado de publicidade exige aperfeiçoamento de profissionais, sendo assim sobrevivem somente os mais fortes.
Então ficou simples decidir qual seria o nome. Precisávamos demonstrar que atendemos todas as áreas de produção, que temos foco em soluções, que nosso conceito vem de algo mais selvagem e o que é inerente à existencia humana? A COMUNICAÇÃO!

E assim nascia a nova empresa: Web4 Comunicação.
Somos uma empresa digital, mas humana. Sempre nos fazemos presentes, estamos em contato com nosso público e adoramos ver o retorno e a satisfação de nossos clientes.

Espero que esse post tenha te ajudado a entender pelo menos um pouquinho como é estar dentro de um processo de criação e rebranding (replanejamento/reposicionamento de uma marca) e que tenha também transpassado para você o gosto, carinho, empenho e dedicação de nós, funcionários e equipe Web4 Comunicação nessa transição, nessa reinvenção, mas principalmente, em cada trabalho que nós desenvolvemos.

Fique à vontade para comentar, curtir e compartilhar nosso conteúdo e muito obrigado por sua atenção. Nos encontramos num próximo post!











Seja um Franqueado


+ de 300 empresários já foram atendidos pelas nossas Agências Digitais.

Clique aqui para saber mais ou preencha o formulário e conheça mais profundamente a Web4 e sua essência.



 

Conta pra gente, como você se chama?


Seu melhor e-mail


Digite seu telefone